Receitas

Brigadeiro dos deuses

Ingredientes:
1 lata de leite condensado de soja (usei o Soymilke)
5 colheres de sopa bem cheias de cacau em pó
3 colheres de sopa de óleo vegetal

Como fazer:
Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio, e mexa bem! O segredo do brigadeiro é o mesmo, mexa bem até desgrudar da panela! Assim que chegar no ponto de enrolar desligue o fogo e espere esfriar :)
A receita é beseem simples! É uma adaptação da receita de brigadeiro original, que vai leite condensado e margarina.


Fonte: http://www.veganeagora.com/2013/11/24/brigadeiro-dos-deuses/



Maionese vegana


Ingredientes:
1 batata média cozida - ou um pedaço de tofu firme
Leite de soja
Óleo vegetal
Sal a gosto
Suco de meio limão e temperos de sua preferência (opcional)

Modo de fazer:
Coloque a batata (ou o tofu) no liquidificador, acrescente o leite de soja que mal cubra a batata/tofu. Comee a bater até misturar bem. Com o liquidificador ligado, vá acrescentando óleo aos poucos até a hélice do liquidificador derrapar. Acerte o sal e coloque temperos que preferir.
Essa maionese pode ser usada pra passar no pão, na pizza e etc. Além disso, pode também ser usada na salada de batata tradicional de domingos. 

Dica: eu sempre uso o leite de soja Uso culinário da YOKI ou o Naturis sem açúcar, da batavo. Se usar o da Naturis, mesmo o sem açúcar é adocicado e precisará um pouco mais de sal. O limão também ajuda a cortar o sabor adocicado. 

Já tentei fazer com outros leites vegetais, como o de arroz ou aveia, mas não consegui ponto da maionese com nenhum, caso alguém consiga fazer com outro leite, por favor, divida conosco!



Omelete de grão-de-bico

Ingredientes:
Para o omelete:
1 xícara de grão-de-bico cru (seco), de molho por 12 horas ou mais
4 colheres (sopa) de aveia em flocos
3 dentes de alho
1/4 colher (chá) de cúrcuma
1 pitada de ervas finas desidratadas
1 colher (chá) cheia de fermento
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 cebola, picadinha
1 punhado de salsinha, picada
Azeite

Recheio (opcional):
Espinafre refogado com alho e cebola, temperado com sal e pimenta-do-reino + tomates-secos.

Preparo:
Escorra o grão-de-bico demolhado e bata com 2 xícaras de água no liquidificador. Seja paciente e triture até ele se desfazer completamente. Esfregue um pouco da mistura entre os dedos para conferir: ela deve ficar macia, sem pedacinhos inteiros. Junte a aveia, o alho, cúrcuma, ervas, fermento, sal (usei 1 colher de chá rasa) e pimenta-do-reino a gosto e bata novamente por alguns segundos. Transfira a mistura para um recipiente grande e junte a cebola e a salsinha. Misture bem, prove (grão-de-bico cru tem um sabor desagradável, então não se assuste), corrija o sal e reserve.

Aqueça uma frigideira grande (escolha a que grudar menos na sua casa) e com tampa. Quando ela estiver bem quente, espalhe um pouco de azeite, formando um filme (não precisa exagerar). Despeje um pouco da mistura de grão-de-bico no centro da frigideira e use uma colher pra espalhar a massa, como se estivesse fazendo um crepe/panqueca. Minha frigideira é bem grande e uso uma concha e meia de massa pra cada omelete. Adapte a quantidade de massa ao tamanho da sua frigideira. O omelete deve ficar relativamente fino, porém mais espesso que uma panqueca. Tampe e deixe cozinhar em fogo médio-baixo por 8-10 minutos (o tempo de cozimento vai depender do tamanho da sua frigideira e, consequentemente, do seu omelete). Quando a superfície estiver seca, o omelete parecer firme e as bordas ligeiramente douradas, está na hora de virar (cuidado: se você tentar virar cedo demais ele vai se partir).
Espalhe um fio de azeite sobre o omelete e use uma espátula de metal fina pra virar (talvez você precise fazer movimentos curtos de vai-e-vem pra descolar). Deixe cozinhar do outro lado (ainda em fogo médio-baixo), descoberto, por mais 5-6 minutos. Seu omelete deve ficar bem dourado dos dois lados, mas não crocante, então fique de olho: se ele parecer muito pálido, aumente o fogo, se estiver queimando, diminua.
Com um pouco de prática você saberá exatamente qual temperatura e tempo de cozimento funcionam pra você e sua frigideira. Coloque agora o recheio pronto em uma das metades e dobre o omelete, como mostram as fotos. Sirva imediatamente. Se estiver fazendo mais de um, mantenha os omeletes prontos (recheados ou não) no forno baixíssimo, coberto (com papel alumínio ou, como faço aqui em casa, entre duas travessas) para não ressecar. Essa receita rende 5 omeletes grandes. Se não quiser fazer todos de uma vez, guarde o resto da massa em um recipiente fechado na geladeira por até 3 dias.

Dicas:
- Com um mínimo de prática você fará esses omeletes com as mãos amarradas nas costas, mas talvez suas primeiras tentativas não fiquem perfeitas. É essencial usar uma frigideira boa, que não grude muito (as de ferro são as minhas preferidas), espalhar uma camada fina de azeite e usar uma espátula de metal para virar os omeletes.
- Também é muito importante deixar o omelete cozinhar até ficar totalmente cozido no interior (prove um pedaço para testar: grão de bico cru tem um sabor desagradável), pois se seu fogo estiver muito forte ele vai dourar por fora antes de cozinhar completamente.


Fonte: http://www.cantinhovegetariano.com.br/2013/02/omelete-vegano-de-grao-de-bico.html


Doce de leite de amendoim

Ingrediente:
1 xícara de amendoim
3 copos de água
2 copos de açúcar mascavo
Essencia de baunilha (opcional)

Modo de fazer:
Comece fazendo o leite de amendoim: deixe de molho o amendoim (cru mesmo) por 12 horas. Após, lave bem, e bata no liquidificador com os 3 copos de água.Coe e reserve.
Em seguida, em uma panela grande, coloque as 3 xícaras de açúcar mascavo e deixe que derreta. Cuide para não queimar o açúcar. Em seguida, jogue o leite de amendoim por cima, com cuidado. Dissolva bem o açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo por, aproximadamente, 40 minutos, mexendo de vez em quando. Quando engrossar, desligue e espere esfriar. Guarde na geladeira. 
Esse doce pode ser comido com pão ou mesmo usado para rechear bolos, sonhos ou churros. 


Obs: quando perceber que engrossou, desligue o fogo. Se passar do ponto, o seu doce de leite ficará muito duro depois da geladeira. Esse doce de leite tem o prazo de validade de aproximdamente um mês.


Macarrão de Panela de Pressão de Calabresa vegetal.

Ingrediente:
- 1 Pacote de massa penne, rigatoni ou parafuso - sem ovos
- 5 linguiças calabresa vegetal  - Delícias de Valfenda
- 1 sachê de molho de tomate
- 1 ou 2 caixinhas e creme de leite de soja (a gosto)
- 1 cebola
Milho, tomate e palmito -opcional

Modo de preparo
Refogue a cebola e a calabresa, até dourar a cebola já na panela de pressão.
Acrescente o macarrão, o creme de leite, o molho de tomate e a quantidade de 350 ml de água ou o suficiente até cobrir tudo que tem na panela.
Acrescente sal e pimenta a gosto.
Dê uma leve misturada em tudo.

Feche a panela e deixe até dar uns 8 minutos após a pressão e pronto! 

Receita enviada pela cliente Anne Carolina Paganini.




Pão de Polvilho de Frigideira 

Ingredientes
2 colheres (sopa) de polvilho doce

2 colheres (sopa) de polvilho azedo

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1/2 colher (sopa) rasa de fermento químico (ou um pouco menos)

1/2 colher (sopa) de óleo vegetal

Sal a gosto

Levedo de cerveja a gosto (opcional)

75 ml de água (aproximadamente)


Preparo
Misture bem todos os ingredientes secos em um copo. Adicione o óleo e a água aos poucos. Continue mexendo bem com o auxílio de um garfo. A massa deve ficar igual massa de panqueca. Despeje a massa em uma frigideira antiaderente com um fio de óleo. Deixe dourar de um lado e quando ficar bem firme vire-a (se não tiver muita habilidade, vire com a ajuda de outra frigideira ou de um prato) e doure do outro lado. Agora corte seu pãozinho ao meio e coloque muitas verduras como recheio.


Nota - Lembra pão de queijo e fica muito bom para um sanduichinho rápido.


Fonte da receita e imagem: http://www.cantinhovegetariano.com.br/2013/05/pao-de-polvilho-de-frigideira.html

Cuca rápida

Ingredientes da massa:
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de óleo vegetal
1 xícara de água quente (não precisa ser fervente)
1/2 xícara de leite vegetal (usei de soja)
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó

Farofa
5 colheres de açúcar refinado
5 colheres de farinha de trigo
Óleo vegetal aos poucos, até ficar na consistência da farofa.

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, deixando o fermento por último. Depois de bem misturados, coloque em uma forma e jogue a farofa por cima. Deixe assar por, aproximadamente, 50 minutos. 



Molho Branco

Ingredientes
 4 colheres (sopa) de cebola picada
 4 xícaras de água
 4 colheres (sopa) de leite de soja em pó
 3 colheres (sopa) de farinha de arroz
 sal a gosto
 1 colher (sopa) de óleo ou azeite

Modo de preparo
Refogue a cebola picada no óleo até ficar bem translúcida. Junte todos os ingredientes na panela e mexa sem parar até engrossar. Espere até o molho ficar bem cremoso (mas não muito grosso). E pronto! É só usar seu molho com uma massa, ou  para rechear tortas, panquecas, empadas, lasanhas e tudo o que você quiser.
Caso você queira substituir o leite de soja, use 3 xícaras de leite de qualquer semente ou cereal, como leite de aveia, arroz, castanha, etc.

Fonte - com vídeo: http://novotempo.com/vidaesaude/videos/receita-molho-branco-vegano/



Brócolis a moda Oriental

Ingredientes: 
Brócolis cortadinho em pedaços menores
Água fervente
Cebola cortada em rodelas
Pimentão verde, vermelho e amarelo cortado em cubinhos
Gengibre pequeno cortado em fatias finas
1/2 xícara de shoyu*
1 fio de óleo.

Modo de preparo
Coloque o brócolis na água fervente e deixe ele de molho por uns 5 minutos (não cozinhe o brócolis nessa água, apenas deixe de molho). Em outra panela, refogue a cebola, os pimentões; após, acrescente o shoyu e o gengibre. Misture bem. A essa mistura, acrescente o brócolis, baixe o fogo e deixe tudo refogar junto por alguns minutinhos. Sirva a temperatura ambiente.

*Para quem mora em Chapecó/SC, recomendo que compre o shoyu na feira do calçadão, com a família de orientais que possuem barraquinha lá. O shoyu deles é caseiro, sendo assim muito melhor pra saúde. 




Iogurte Vegano

Ingredientes:
200 ml de leite de coco
800 ml de água
10 morangos (ou qualquer fruta que desejar)
5 colheres (sopa) de amido de milho
açúcar a gosto (recomendo o demerara ou mascavo)

Preparo:
1. Dissolva o amido de milho nos 800 ml de água fria;
2. Leve o amido dissolvido ao fogo baixo até engrossar. Reserve;
3. No liquidificador coloque o leite de coco, os morangos e o açúcar, e logo em seguida acrescente o mingau de amido de milho;
4. Bata até a mistura até ficar homogênea;
5. Distribua em potinhos e coloque na geladeira;
6. Quanto estiver frio, delicie-se.

A durabilidade é de 2 a 3 dias. Recomendo que forneça o iogurte a mais pessoas, porque dificilmente você conseguirá consumir tudo sozinhx, antes do vencimento do iogurte.
Obs.: Você pode experimentar fazer com outros leites vegetais e/ou outras frutas, como goiaba, ameixa, manga, pêssego, banana etc.

Fonte: http://veganagente.consciencia.blog.br/iogurte-vegano-de-leite-de-coco-e-morango/



Pizza da Vó

RECEITA DA MASSA
1 xícara azeite
1 xícara água quente
2  colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa fermento
4 xícaras de farinha de trigo
Mistura tudo e usa a mão no fim para misturar melhor; a massa fica bem pesada para mexer com a colher. Prove a massa e ela deve ficar levemente adocicada. Untar a forma com óleo e 
usar a mão para ajeitar a massa na forma.
Dica: faça primeiro os recheios; depois que estiverem prontos, faça a massa e já comece a montagem.

RECEITA DA COBERTURA - MOLHO DE TOMATE
1/4 de cebola picada
suco de meio limão - pequeno ou umas gotinhas de vinagre
sal e temperos a gosto
Bater tudo no liquidificar e reservar.

RECEITA DO QUEIJO VEGETAL - MANDIOPIRY
2 pedaços de mandioca cozida - médios (pode-se usar também dois pedaços grandes de tofu no lugar da mandioca) 
2 colher de sopa de polvilho azedo
2 colheres de sopa de polvilho doce
1/4 de xícara de óleo vegetal ou azeite de oliva
1/4 de copo de água
Suco de 1/4 de limão
Sal a gosto
Bata tudo no liquidificador. Deve ficar bem cremoso; caso ache necessário, coloque um pouco mais de água para ajudar a bater, mas sem deixar de ficar cremoso. Reserve.
INGREDIENTES DA COBERTURA
Orégano - ou algum outro tempero de sua preferência
Calabresa linguicinha de Valfenda

MONTAGEM
Ajeite a massa em uma forma grande e retangular - caso for fazer em uma forma menor, faça metade da receita. Por cima da massa, crua mesmo, despeje o molho de tomate, mas sem passar nas bordas (não deve ir nada de recheio nas bordas, para ficarem crocantes). Por cima, despeje o queijo vegetal, ajeitando com cuidado e coloque um pouco de orégano. Corte a calabresa em rodelas e coloque em cima do queijo. Deixe assar em forno quente por, aproximadamente, 40 minutos - ou até as bordas ficarem crocantes. 

Fonte: receita da massa de Consuelo Lucho. 




Sorvete natural 

Ingrediente
5 bananas - de qualquer tipo

Acréscimos opcionais:
Cacau em pó e açúcar
Canela
Morangos
Maracujá
Mamão
Amendoim triturado
Outra fruta de sua preferência
Açúcar a gosto (se dicidir usar açúcar, opte sempre pelo mascavo ou pelo melado).

Modo de fazer
Corte as bananas em rodela e congele; quanto menor os pedaços, melhor depois pra bater. Após congeladas, bata no liquidificador, no modo pulsar, sem acrescentar quaisquer outros líquidos. Bata aos poucos, mexendo com uma colher sempre que necessário. Vai ficar cremoso igual sorvete. Após, se decidiu acrescentar algo, coloque a fruta, o cacau ou açúcar e bata mais um pouco. Se decidiu pelo amendoim, apenas misture-o, sem bater no liquidificador. Conserve no freezer. 
E delicie-se no verão com um sorvete natural de verdade! 




Bolo Mesclado

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 xic e meia de açucar
1 xicara de oleo de girassol ( mas pode ser outro também)
2 xicara de agua fervente
2 colheres de café de fermento

E 3 colheres de sopa de cacau amargo

Modo de fazer
Misturar todos os ingredientes na ordem, menos o fermento e o cacau.
Dividir a massa em dois recipientes. Em um, manter a massa branca e no outro acrescentar o cacau.
Acrescentar uma colherinha de fermento em cada uma das massas.

Numa forma untada, distribuir primeiro uma das massas e, por cima, jogar a outra.

Para a cobertura: leite de soja, 1 colher de cacau em pó, creme vegetal. Leve ao fogo, mexendo até levantar fervura. Jogue por cima do bolo e acrescente chocolate granulado.
Cobertura 2: Derreta chocolate meio amargo - sem leite -  com uma caixa de creme de leite de soja. Misture bem e jogue por cima do bolo e acrescente chocolate granulado.



Fonte: retirado de postagens do grupo Ogros Veganos

Torta Mousse de Chocolate 

Ingredientes

Para a massa:
600 g de biscoito de maisena - não esqueça de conferir no rótulo se o produto é vegano
6 colheres (sopa) cheias de creme vegetal

Para a mousse:
800 g de tofu
400 g de chocolate meio-amargo - sem leite
1/2 xícara de calda de cereja - opcional

Preparo

Massa:
Triture os biscoitos no liquidificador até virar um pó, cuidando para colocar um pouquinho por vez. Coloque em uma vasilha e misture com o creme vegetal, misture bem com uma colher e depois com as mãos até formar uma farofa úmida. Molde a massa em uma forma de fundo removível.Asse a massa por 5 minutos no forno, reserve e espere esfriar.

Mousse:
Drene o tofu e coloque no liquidificador junto - com ou sem a calda de cereja -  bata até misturar um pouco. Derreta o chocolate em banho-maria, adicione no liquificador e bata até formar um creme liso - fique atento para o chocolate não grudar nos cantos, use uma espátula para misturar com o creme.  Recheie a massa já fria com a mousse e leve a geladeira por duas horas antes de servir.









Como preparar leites vegetais
Os “leites vegetais” são bebidas feitas a partir de grãos, sementes, cereais, que substituem os leites de origem animal. Opção para veganos e para quem possui intolerância a lactose, são altamente nutritivos e saudáveis. Existem versões cruas (germinadas) e  cozidas, e a escolha vai de acordo com o gosto pessoal e disponibilidade. Aprenda a prepará-los:
Como preparar leite de soja
Meça uma xícara de grãos de soja. Para dar um choque térmico e evitar sabor desagradável, deixe os grãos cozinharem em água fervente por 5 minutos, escorra e em seguida lave-os em água fria. Deixe-os de molho em recipiente de vidro ou cerâmica de 4 a 8 horas. Passado esse período, lave-os e bata-os no liquidificador em uma proporção de 5 xícaras de água filtrada para cada  xícara do grão de soja hidratado. Após bem batidos, coe-os com um pano de algodão reservado especialmente para isso (uma fronha pequena funciona bem). Esprema bem para retirar todo o líquido. Em uma panela, cozinhe o leite por aproximadamente 25 mins em fogo baixo, mexendo de vez em quando e tomando cuidado para que o leite não transborde da panela.
- Para saborizar o leite, você pode adicionar  um pouco de baunilha, canela ou cravo. Conserve em geladeira por no máximo 3 dias.
Leite de amendoim
Leve 4 copos de água para ferver (se desejar um leite bem encorpado, adicione uma colher de aveia e deixe ferver por 3 minutos). Bata bem no liquidificador, junto com 1 xícara cheia de amendoins torrados e sem sal. Coe.
Leite de gergelim
Coloque 1/2 xícara de gergelins crus de molho em um copo de água de 40 mins a 1 hora. Descarte a água do molho, adicione 2 copos de água e bata bem no liquidificador. Coe.
Leite de Alpiste
Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho de um dia para o outro. Escoe a água e  substitua por um litro de água filtrada. Bata no liquidificador, coe.
Leite de aveia
Coloque uma xícara de aveia em pó e duas xícaras de água, e bata no liquidificador. Se preferir, coe. Este leite também serve para substituir creme de leite em receitas que vão ao forno, basta acrescentar uma quantidade maior de aveia para que o leite fique mais cremoso.
Leite de coco
Retire a água de um coco seco, e quebre-o. Leve ao forno por alguns minutos, isso irá fazer com que a polpa se desgrude da casca mais facilmente. Retire a polpa e bata no liquidificador com 900 ml de água. Coe com um pano de algodão. Use a polpa que sobrar no pano para fazer receitas que levem coco ralado.
Leite de girassol
Coloque uma xícara de sementes de girassol sem a casca, de molho de um dia para o outro (8 horas). Lave-os com água corrente e bata-os em liquidificador com 4 copos de água filtrada. Coar é opcional.
Leite de inhame
Descasque 1 inhame  japonês pequeno e bata no liquidificador com uma xícara de água. Coe em pano de algodão.
Leite de linhaça
Para preparar 1 copo de leite, meça 2 colheres de sopa de linhaça para cada copo de leite que irá preparar(para crianças, utilize apenas 1 colher de sobremesa para cada copo); lave os grãos em uma peneira, cubra-os com água e deixe de molho em um recipiente de vidro ou cerâmica, idealmente entre 2 a 4 horas.  Após este período, bata-os bem no liquidificador com um copo de água filtrada, e coe-os em uma peneira.
Leite de castanha
Deixe  as castanhas  de molho na água, por varias horas ou de um dia para o outro. A proporção é 1 xícara de castanhas para 3 copos de água filtrada. Bata no liquidificador e coe.
Leite de amêndoas
Deixe  as amêndoas  de molho na água, por varias horas . A proporção é 1 xícara de amndoas para 3 copos de água filtrada. Bata no liquidificador e coe.
Leite de quinoa
Em uma panela, adicione 4 colheres de grãos de quinoa e um litro de água. Espere até que a água ferva e então, descarte-a mantendo apenas os grãos (isso é necessário para retirar uma resina de sabor amargo presente na quinoa); em seguida adicione mais 1 litro de água filtrada e deixe cozinhar por aproximadamente 25 mins. Bata-os no liquidificador; coá-los é opcional. Conserve em geladeira.
Fonte: http://www.veggietal.com.br/leites-vegetais/

Suco pré-treino
3 folhas de couve-folha
2 bananas médias
1 colher de sopa de linhaça
Primeiro bata no liquidificador somente a couve com um copo e meio de água; coe. Após, acrescente a banana, o suco de couve e a linhaça. Bata tudo no liqui e se delicie! 



Panqueca de couve com patê!

Vou passar aqui uma ótima receita que você pode comer no almoço, no lanche ou na janta. Deixo a dica de vários modos de recheio super nutritivos, mas você pode criar o seu, de acordo com o seu gosto. Coloque pouco sal varie nos temperos!

Para a panqueca:
Folhas de couve (a quantidade de panqueca que você quer)

Para o recheio:
Grão-de-bico
Berinjela
Abóbora / abobrinha
Abacate
Cenoura / Beterraba / Tomate
Temperos de sua preferencia

Modo de fazer (recheios)
1 – Deixe o grão-de-bico de molho algumas horas, cozinhe por 20 minutos em panela normal, juntamente com os temperos de sua preferência. Bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento, para que fique uma pastinha. Reserve.

2 – Corte a berinjela ao meio e deixe de molho com um pouco de sal – para sair seu sabor amargo. Refogue por poucos minutos com sal e temperos de sua preferência. Bata no liquidificador até ficar uma pastinha, colocando água se achar necessário. Reserve.

3 – Cozinhe a abóbora ou abobrinha (o que for de sua preferência) junto com os temperos e amasse com um garfo, fazendo uma pastinha. Reserve.

4 – Bata o abacate no liquidificador, juntamente com azeite de oliva e temperos. Reserve.

5 – Rale a cenoura e a beterraba. Corte o tomate em cubinhos pequenos. Regue com azeite de oliva a reserve.

Preparo final:
Coloque os recheios na ponta da folha de couve. Dobre fazendo uma trouxinha: 1º a parte do recheio, depois as laterais e, por último, passe a outra parte por baixo. Fica parecida com um rolinho primavera. Coloque em uma forma, regue com azeite de oliva e leve ao forno, por 5 minutos, para dar uma leve murchada nas folhas. Se preferir, coma com as folhas cruas mesmo.


Bom apetite! :)




Bolo Integral de Laranja

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo integral
1 1/2 de açúcar mascavo
11/2 xícaras de suco de laranja (natural)
1 laranja inteira - descascada e sem a pele branca
1 colher (café) de linhaça ou um pedaço de coco - opcional
1 colher (sopa) de fermento
1/3 xícara de óleo

Para a calda
150 ml de laranja
1/2 colher (sopa) de amido de milho

Modo de preparo
Junte a farinha e o açúcar, misture bem. No liquidificador, bata a laranja inteira com o suco e a linhaça/coco. Adicione os ingredientes líquidos e bata com um batedor manual. Depois de estar bem misturado, adicione o fermento e bata por mais 5 minutos. Pré-aqueça o forno e asse em fogo médio por 40 minutos ou até ficar moreninho.

Calda
Dissolva o amido de milho no suco de laranja e leve ao fogo até engrossar. Despeje em cima do bolo já assado. Se preferir, coloque um pouco de coco ralado. 


Bom apetite! :)




Sucos
Há diversos tipos de sucos que ajudam a melhorar o funcionamento do nosso organismo. Apesar de muitos benefícios, nunca deve-se usar sucos para substituir refeições, eles são ótimos lanches. Também evite qualquer líquido enquanto estiver comendo, pois a bebida irá lacear seu estômago e dificultará a digestão dos alimentos. Ingira o sucos, e até mesmo água, meia hora antes de cada refeição ou uma hora após a refeição.
Não esqueça de beber muito água ao longo do dia. Uma equipe de cientistas alemães comprovaram que beber água ajuda a emagrecer. Claro que não basta apenas beber água, tem que seguir uma dieta balanceada e exercícios físicos. O ideal seria beber oito copos de água por dia, eles ajudam a queimar 200 calorias.
Nesta seção, uma pequena variedade de sucos que irão beneficiar sua saúde.

Suco acelera metabolismo
1 copo (200ml) de chá verde
½ maça vermelha
½ fatia de abacaxi
1 pedaço pequeno de gengibre – ou a gosto
1 colher (sopa) de hortelã
1 colher de sopa de suco de limão
Modo de preparo
Deixe o chá verde esfriar e bata com todos os outros ingredientes no liquidificador.
Rendimento: 1 copo


Suco pró-intestino
½ mamão papaia
1 ameixa pequena
1 colher (chá) de aveia em flocos
1 colher (chá) de semente de linhaça
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador com um copo de água. Beba em seguida.
Rendimento: 1 copo

Suco digestivo
 ½ xícara cheia de melão
 ½ xícara cheia de mamão papaya
 150ml de água de coco
Modo de preparo 
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir.

Suco energético
1 copo (200 ml) de suco de laranja
2 folhas de couve
1 colher (chá) de linhaça
1 pedaço de cenoura (opcional)
1 pedaço de beterraba (opcional)
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco seca barriga I
200 ml de suco de laranja
1/2 maçã
1/2 cenoura pequena ou 2 do tipo baby
1 folha de couve
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em jejum ou antes de dormir.

Suco seca barriga II
150 ml de água
1 folha de couve lisa
Suco de 1 limão pequeno
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em jejum ou antes de dormir.

Suco seca barriga III
150 ml de água
1 folha de couve lisa
1 fatia média de abacaxi cortada em cubos
3 folhas de hortelã
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em jejum ou antes de dormir.

Suco Detox Tropical (anti-celulite)
½ manga tommy picada
40 gramas de couve manteiga
250ml de água de coco
3 folhas de hortelã
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e não coe. Adicione pedras de gelo a gosto.

Suco Vida
Suco natural de laranja
1 banana
Bater tudo no liquidificador e beber em seguida

Suco Luz
Suco de 1 limão
Meia maçã
Meia beterraba
Meia cenoura
Açúcar mascavo (opcional)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário